quinta-feira, 24 de novembro de 2011

“Virando a página” (14/11/2011)

Desenho um novo contorno. Quero outra cor para este cotidiano. Dispenso os tons de cinza, abro a janela e evito as gotas escorrendo pelo vidro. Lavo o rosto, deixo um sorriso no espelho, volto a me preocupar com minha roupa. Faço superstições ao tropeçar, planejo alguma fala perdida, roubo flores no parque. Invento novos motivos para um encontro. Visto-me de um novo espírito notável, recuperando algum reflexo de vida. Desfaço os esconderijos, falo sem mais pudores ou restrições de sentimentos. Na busca de qualquer inteiro firmo meu passo, abraço de novo o risco. Há algo nascendo e a chance é a melhor coisa que podem te dar. Abro o peito para o mundo, pois tem algo aqui fora. Além de qualquer alma, há algo que a completa. Esboço uma nova realidade e vão se construindo os personagens. Tudo agora é possível, como não ser feliz com isso?

Ass: Danilo Mendonça Martinho

11 comentários:

  1. Nossa existência é uma sucessão de ciclos de vida-morte-vida. Sempre há um começo, um fim e um recomeço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    "Esboço uma nova realidade e vão se construindo os personagens"
    Luana Barcelos

    ResponderExcluir
  3. Virando a página há sempre uma nova história para ser escrita.

    ResponderExcluir
  4. Te li acontecendo um caminho com o desejo. Creio que indo alcançará um poema de vida. Torço para que alcance, te admiro assim escrito e vivo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre existe um recomeço.
    E eles sempre valem a pena.

    Beijos, meu amigo
    Bom fds.

    ResponderExcluir
  6. Poeta!

    Que coisa linda esse post... A alegria de estar faz tudo ser especial. Porque estar é a oportunidade de ser de outro jeito, de outra forma. Estar nas coisas é ser, mesmo quando há o recomeço.

    "Abro o peito para o mundo, pois tem algo aqui fora. Além de qualquer alma, há algo que a completa." É poeta, sempre tem! Lindo demais esse trecho. Sou sua fã!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Desenhar, colorir, abrir as janelas, lavar o rosto, refletir o sorriso...

    Virar a página e escrever um novo capítulo. Aquele no qual o(a) mocinho(a)descobre que se não der pra ser feliz para sempre, pelo menos da pra tentar ser feliz a cada dia.

    Tenha uma semana feliz!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Salvar-se-ia de vez, daqui pra frente. E sem resoluções a fazer, ele só queria se olhar e descobrir quem ele era de verdade.

    ResponderExcluir
  9. rom Discount Moncler Jackets auction stores like EBay and Amazon. You will surely find several cheap items are of good workmanship, Discount Asics Shoes material and excellent quality. clothing items here, and sometimes, Hogan Shoes these sites sell babyliss pro hair dryer brand new clothing at a Hogan Shoes very low price.

    ResponderExcluir